Saiba como fazer impressão 3D com SketchUp

Com as novas impressoras 3D de baixo custo no mercado o uso do SketchUp Pro está fazendo mais parte do dia-a-dia de profissionais da área. Mas, para esse tipo de impressão exige um preparo do seu arquivo, para sua impressão sair perfeita.

1 – Defina seu modelo para milímetros ou polegadas
Antes de começar um projeto é importante usar essa dica para facilitar sua vida lá na frente: Configure o arquivo do SketchUp para unidades métricas ou imperiais. Quando faz essa alteração você não precisará redimensionar o tamanho de impressão do seu modelo mais tarde.

2 – Instale a Extensão SketchUp STL
Geralmente, você pode salvar seu modelo 3D como um arquivo SketchUp (SKP). Mas, a extensão STL do SketchUp é gratuita, e o formato de arquivo STL é o mais comum usado na comunidade de impressão em 3D, facilitando o compartilhamento, impressão e edição do seu projeto.

3– Faça sua impressão 3D à “prova d’água”
Um projeto que está pronto para para impressão não deve apresentar nenhum buraco na sua superfície. Seu projeto deve ser resistente, ou seja, se você colocar meu modelo dentro da água, ele não pode de água dentro. Feche todos o buracos! Esta costuma ser uma das partes mais complicadas da criação de modelos 3D imprimíveis no SketchUp.
Acompanhe mais dicas e conteúdos como esse! Siga nossas página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *