Soluções econômicas para engenharia!

Sustentabilidade e tecnologia unidas nos softwares

Desenvolvimento sustentável através da tecnologia, é a melhor decisão na conquista do progresso.

De acordo com o nosso histórico de progresso e avanço tecnológico, na nossa área é muito mais fácil ser insustentável. Para desenvolver um projeto geralmente existem custos e investimentos em equipamentos, matéria prima, recursos e capital que acabam impactando o meio ambiente. 
A indústria e os profissionais da área, não podem ignorar as consequências ambientais, causadas pelas suas atividades. Todo ano que passa as notícias sobre o aumento da emissão de C02, a quantidade de buracos na camada de ozônio que só crescem e podem ser irreversíveis se medidas urgentes não forem tomadas a respeito disso. 

Optar pela otimização de processo do projeto, por meio de softwares,  também é uma atitude para construir a solução das questões ambientais. Por acelerar fases do planejamento, economiza recursos como equipamentos, mão de obra e ainda por cima reduz os resíduos quando o projeto é colocado em prática, isso graças a renderizações 3D que dão a dimensão real de profundidade e detalhes dos resultados planejados. 
Esse modelo de apresentação em realidade virtual, que mergulha o cliente no universo que ele tinha sonhado, tem um valor de experiência de usuário marcante. Ter essa noção do projeto aumentada, ajuda nas decisões sobre alterações e aspectos visuais que as imagens congeladas não são capazes de fazer. 
Além disso, novos desafios com a certeza do metatarso estão esperando por nós. Entre essas novas dúvidas que surgem com a inovação e avanços da tecnologia, a que se destaca é como equilibrar a sustentabilidade com todo esse movimento. 

A coisa mais consciente que podemos fazer é construir e projetar da forma correta, desde a primeira vez. Porque assim, é mais provável que as construções não precisem ser alteradas ou demolidas por não funcionarem da maneira que foram projetadas.
Trabalhar em espaços tridimensionais é uma tendência que só vai crescer, os softwares como GstarCAD, Twinmotion, Geo5 já fazem parte disso. 
Essa projeção do futuro já está começando agora, neste momento com as licenças vitalícias e suportes que são a estrada até o metatarso se tornar funcional.  É necessário ficar atento a essas novidades, para se manter atualizado dentro da profissão e ter uma presença marcante no mercado, a fim de disputar espaço com a concorrência.
Sem deixar de levar o planeta em consideração, esse precisa ser um compromisso assumido por todos. 

Notou que ainda está sem um software, para otimizar todos os processos do seu projeto de forma ecológica? Entre em contato com a Soluções CAD que estamos prontos para o futuro!

Deixe um comentário