Soluções econômicas para engenharia!
A consultoria do assentamento de fundações, é a base para todo o sucesso e segurança de um projeto.

Módulos de GEO5: A importância do assentamento das fundações

28 de junho de 2022 Redação Nenhum comentário

A consultoria do assentamento de fundações, é a base para todo o sucesso e segurança de um projeto. 

Todo mundo adora uma boa variedade de ferramentas na hora de projetar, explorar todas as opções e potencial das ideias fica mais fácil com um software diversificado em soluções de geotecnia, como o GEO5. Sem deixar de lado a economia, a tecnologia e versatilidade dos módulos que formam o sistema, o colocam numa posição de alta entre o mercado e profissionais. 
 
Nesta categoria estão incluídos programas especializados em assentamentos e análises de consolidação. Que são totalmente necessários para estabelecer qualquer tipo de estrutura, já que a verificação das fundações é o que vai garantir o sucesso e vida útil da obra. 
 
Um dos recursos aplicados a esse momento de atenção e detalhamento, é a aplicação de Recalque que tem o objetivo de verificar o terreno, através da sobrecarga de materiais ou sob um aterro construído.
Feito a partir de cálculos de consolidação, popularmente conhecidos como métodos analíticos e outra maneira são os elementos finitos, que também estão presentes nas funções de outros módulos que agem todos em função do tempo ou prazos da construção.
 
Até mesmo uma fundação rasa não fica de fora das inspeções, o modo de Sapatas cumpre esse papel de calcular a curva de carga limite de cada funcionalidade para ser assentada nos terrenos. Dividido entre grupos, para dialogar com a modalidade de Perda de solo que verifica os possíveis riscos e danos de construir acima de túneis ou outros locais críticos.
 
O deslocamento do solo em vertical, significa grandes prejuízos na hora de consolidar aterros, fundações, barragens de terras, cargas superficiais entre muitos outros; por isso aplicar o MEF é tão importante desde o início do planejamento do projeto.  
 
Modelar essa dimensão de problemas geotécnicos, que incluem cortinas de estacas, estabilidade de taludes e análise de escavações, são exemplos de máximo controle dos acasos e imprevistos a cada passo no calendário das equipes de execução. A oferta do uso de materiais para solos, junto de elementos estruturais tipo muros de retenção, ancoragens, geotêxteis ou geomalhas fazem toda a diferença no resultado final. 
 
Incluir esses dados na computação de deslocamentos, forças internas, esforços, deformações e zonas de obstáculos no solo pensando em todas etapas facilita o contorno de crises, contratempos e até desperdícios. Existem até mesmo outras extensões, que tem a intenção de realizar adaptações a escavações, percolações em estado permanentes ou transitórios para aguentar até mesmo impactos sísmicos.
 
O melhor de tudo é que ao utilizar o GEO5 como o seu software oficial, é que todos os procedimentos estão de acordo com as normas e metodologias clássicas, a fim de garantir o fator da segurança. Tudo ficando disponível aos usuários, de maneira simplificada e regulamentada, oferecendo as melhores experiências possível aos consumidores. 
 
Ficou curioso para saber mais sobre os módulos que têm alto grau de eficiência? Com a Soluções CAD você pode ter todo o conhecimento, e se tornar um especialista na arte do GEO5!

Deixe um comentário