Soluções econômicas para engenharia!

Parque ambicioso da Disney utiliza o BIM

20 de dezembro de 2022 redacao Nenhum comentário

A Disney é conhecida pelas fascinantes histórias e pelas experiências imersivas nos parques. 

 

E para conseguir coordenar projetos tão gigantescos ela precisa de um sistema funcional, você já sabe qual é o método adotado?

 

O Processo BIM é utilizado para coordenar as equipes que precisam compartilhar dados em tempo real, sem perder qualidade e nem tempo. 

 

A Disneylândia e outros 11 parques da Disney, inovação é palavra-chave para que os parques se tornem marcantes e uma experiência única para o visitante. 

 

Um dos últimos parques desenvolvidos foi o Star Wars Galaxy’s Edge (O Extremo da Galáxia) foi um dos mais ambiciosos, totalmente imersivo que proporciona uma grandiosa experiência com a réplica da Millennium Falcon de 34 metros para ser pilotada durante um passeio virtual pela galáxia.

 

Millennium Falcon de 34 metros no parque temático Star Wars: Galaxy’s Edge da Disneylândia.

 

O Projeto

 

Para a execução deste projeto desafiador foi necessária uma equipe de 140 profissionais diferentes do mundo todo, artistas conceituais, projetistas, arquitetos de instalações, arquitetos paisagistas, designers de interiores, designers gráficos, cenógrafos, designers de mídia, engenheiros de parque de diversões e desenvolvedores de software.   

 

Imagine a aventura que foi coordenar essa equipe com fusos horários tão diferentes, certamente foi uma tarefa hercúlea. 

 

O sucesso 

 

O sucesso para esta gestão foi a escala Building Information Modeling, o fato de poder monitorar o andamento em tempo real, permite redirecionar a equipe a problemas específicos e tomar decisões em meio às divergências que surgem em um projeto com tantos profissionais envolvidos.

 

Em um cenário sem o processo BIM provavelmente uma alteração sem a metodologia duraria dias ou semanas para serem aprovadas. 

 

Um dos maiores benefícios de usar o método certamente é a velocidade, já que várias áreas trabalham em paralelo em diferentes níveis de detalhes, o que em outras circunstâncias precisam ocorrer em sequência atrasando o projeto.  

 

A experiência que os visitantes têm no parque Star Wars é o resultado de mais de 600 modelos diferentes. 

 

Imagine a quantidade de alterações. 

 

Você ainda não utiliza o BIM na sua empresa? Mas quer otimizar o tempo dos seus projetos. Acesse: https://solucoescad.com.br

Deixe um comentário