Soluções econômicas para engenharia!
O cálculo feito pelo melhor software de geogenia, garante a análise certeira dos taludes.

Módulos do GEO 5: A necessidade da análise de estabilidade

10 de junho de 2022 Redação Nenhum comentário

O cálculo feito pelo melhor software de geogenia, garante a análise certeira dos taludes. 

O software GEO 5 possui vários programas dentro dele, são como um leque de possibilidades para se trabalhar. Existe uma variedade de sistemas para analisar a encostas, solos, rochas, barragens e muitos outros; por toda a sua versatilidade o GEO 5 se tornou um dos softwares mais completos da categoria, ainda por cima com o custo benefício em dia. 
O básico que podemos contar é a análise de estabilidade de taludes, que funciona com superfícies circulares ou poligonais com uma otimização automática para evitar deslizamentos. Além disso, essa função coopera com os projetos de escavação e dimensionamento para facilitar os efeitos de modelagem. 
 
Isso só é possível porque os taludes são reforçados com soluções de geotecnia, por esse ser um módulo que conta com uma biblioteca cheia de ferramentas específicas para cada situação. Só assim, os aterros,muros de solo reforçado e estruturas com o reforço ancorado podem determinar a pressão dos poros, pela percolação de fluxos constantes ou transitórios. 
É justamente a percolação que vai minar esses poros, este problema e outros podem ser resolvidos por métodos analíticos que vão lidar com cálculos dos lençóis freáticos. Ao analisar tudo isto, antes mesmo de começar a construir coloca o fator de segurança e responsabilidade no nível máximo.
 
O modo mais utilizado nesta resolução, é baseado nos elementos finitos que lida com muitos materiais para solo e outros elementos de estruturação. Computar e organizar deslocamentos, prepara para possíveis contratempos e acasos que podem estar escondidos durante uma obra. 
Nesse sentido, a razão antideslizante se faz totalmente necessária, ainda mais quando o assunto é a aplicação de estacas. Um processo que é delicado, por causa das forças ativas e passivas, para definir qual a melhor posição para aplicar a dimensão do esforço ser um sucesso. 
São detalhes como esses, que tornam o GEO 5 um software único que torna a experiência para os usuários intuitiva e fácil. Tudo isso, sem deixar de lado a aplicação de normas e teorias, que regulamentam a profissão em vários lugares do mundo. 
 
Quer aprender mais sobre esse mundo dos módulos do GEO 5? Conte com a Soluções CAD, para ficar por dentro de tudo sobre geotecnia!

Deixe um comentário