Google Brasil

Um vão livre de 40,5 metros de largura acomoda, em um dos quadriláteros mais caros de São Paulo, uma construção histórica do século 17 – a casa bandeirista – e um mega edifício comercial – o pátio Victor Malzoni.
Suas características – 167.693,36 metros quadrados de área construída, 19 andares, lajes de até 3,7 mil metros quadrados, vão central livre com pé-direito de 30 metros, fachadas totalmente envidraçadas – garantem a magnitude do empreendimento, que, apesar de constituído como um monobloco construtivo, desdobra‑se em dois edifícios geminados.
As fachadas são totalmente constituídas por dois tipos de vidro – um azul mais claro para o vão-luz, outro mais escuro para revestir elementos estruturais (vigas e pilares). “A diferença entre as tonalidades deu origem a uma grelha envidraçada com alto desempenho térmico. O vidro mais claro possui fator solar de 31% e transmissão luminosa de 5% e o mais escuro, 36% e 17%, respectivamente”, explica a arquiteta Cláudia Mitne, gerente de Marketing da Glassec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *