Se você e seu projeto estão precisando de estabilidade nas encostas, irá precisar de estacas antideslizante, uma estrutura semelhante a uma cortina de estacas realizada no talude.
Algumas condições são necessárias, como conhecer a posição da superfície de deslizamento, condições da rocha (solo) abaixo da superfície de deslocamento.
Essas e outras condições podem ser analisadas pelo software Geo5 com o módulo Estabilidade de Taludes, através do software é possível obter as forças que irão atuar nas estacas para definir o fator de segurança necessária.
Caso a posição de deslizamento não for conhecida, Geo5 pode indicar a posição através de investigações geotécnicas, utilizando o recurso otimização.
O recurso procura a pior posição possível para a superfície de deslizamento, em uma segunda fase é importante utilizar o módulo Estaca Anti-deslizante neste programa é possível dimensionar e verificar as estacas.
Neste programa a carga é dividida em duas partes, os resultados desta análise são a distribuição das forças internas e o deslocamento horizontal das estacas.
Em resumo:
A utilização dos dois módulos aumentam o fator segurança.
Antes de mais nada, a primeira análise deve ser feita no programa de Estabilidade de Taludes, onde as forças ativas e passivas, que atuam na parede de estacas, são calculadas.
Em seguida, a posição da sobrecarga e a superfície de deslizamento são transferidos para o programa Estaca Anti-deslizante, onde outras análises são realizadas (determinação das forças internas na estaca, deformação da estaca e dimensionamento de seu reforço).
E fique tranquilo que os modelos transferem os dados automaticamente.
O Geo5 é um software de alto nível que não possui concorrente direto e possui a facilidade de interação com mais 35 módulos, contando com os dois módulos mencionados acima.
Os módulos podem ser comprados separadamente de acordo com a sua necessidade.
Conta para a gente! Quais módulos do Geo5 você utiliza?
Se você está precisando personalizar o seu Geo5 não deixe de acessar: Soluções Cad
Deixe um comentário