RENGA BIM

Sistema BIM de arquitetura e construção

Criando um esboço. Design conceptual

Na primeira fase do projeto, o arquiteto do projeto precisa de uma ferramenta para criar um protótipo conceitual rápido e fácil de um futuro edifício.

O sistema Renga BIM é baseado em dois princípios gerais: projetar no espaço 3D (para visualização aprimorada) e usar interface intuitiva e baseada no contexto (para simplicidade de interação com o modelo 3D. Mais

Um arquiteto pode criar um edifício na vista 3D, usando ferramentas de objeto como paredes, vigas, janelas, etc. Você também pode mudar para o plano de desenho 2D a qualquer momento e continuar a criação da modelagem 3D nessa vista.

Planejamento Arquitetônico e Espacial Detalhado

Para uma arquitetura de modelo mais detalhada, Renga fornece ferramentas para criação e edição rápida de objetos em um Editor de Estilos, Montagem e Perfil.

Em apenas alguns minutos você pode criar seu próprio estilo de janela ou porta personalizado, posicionar em montantes horizontais ou verticais, atribuir material estrutural, definir o tipo de abertura da moldura, bem como definir a dimensão da moldura da janela, montantes e molduras. Você pode atribuir o estilo personalizado às aberturas de portas de qualquer formato e tamanho.

30 dias para testar

Compartilhamento de trabalho em Renga

No sistema Renga BIM, os arquitetos e engenheiros estruturais trabalham em um único ambiente com o mesmo modelo 3D. Cada membro da equipe do projeto pode rastrear as alterações feitas por seus colegas. Este recurso reduz a chance de discrepâncias entre os modelos arquitetônicos, estruturais e MEP, validando a precisão e consistência do modelo. Também reduz o ciclo de aprovação.
 

Recálculo Automático de Horários e Planilhas de Trabalho

Para realizar cálculos precisos de volume de trabalho e cálculos de quantidade de material, use a ferramenta Programar. Ele coleta automaticamente os dados do objeto e gera relatórios em formato de tabela. No caso de alterações no modelo 3D, a programação recalcula automaticamente.

Um arquiteto pode criar seus próprios horários personalizados ou usar modelos predefinidos. Os modelos padrão já estão definidos em conformidade com os Padrões Estaduais Russos (GOST) – como a programação de quartos e janelas e portas. Os arquitetos podem modificar as visualizações da programação, agrupar programações por propriedades, aplicar filtros e adicionar propriedades personalizadas.

Apresentação impressionante do projeto

Se você quiser impressionar seus clientes, você pode facilmente criar imagens de alta qualidade do modelo (renderizações) usando um mapa de textura e atribuindo materiais. Para isso, a Pictorex Company desenvolveu o aplicativo Artisan Rendering que pode ser instalado com o Renga.

Além disso, você pode exportar qualquer modelo de informação para formatos gráficos 3D como OBJ, DAE ou STL para realizar renderização em produtos populares como 3Ds Max, Blender, Lumion, etc. Exporte seu modelo em formato STL e use uma impressora 3D para obter um modelo 3D arquitetônico em escala.

Requisitos de sistema

Requisitos mínimos do sistema:

  • Processador: processador de 64 bits (x64) com velocidade de clock de 2 GHz ou superior
  • Memória: 4 GB para sistema de 64 bits
  • Adaptador de vídeo: placa gráfica com suporte para DirectX 10, Shader Model 4.0, modo true color
  • Monitor: resolução mínima de 1280×1024
  • Dispositivo de entrada: mouse de três botões
  • Sistema operacional: Microsoft Windows 7 SP1 com atualização de plataforma para Windows 7 versão de 64 bits

Tipo de Licenciamento:

Renga, licença permanente

 

Nossos clientes dizem:

Informações para Contato

Whatsapp: (11) 98995-1170
Telefone: (11) 3294-4800

Soluções CAD © Desenvolvido por DKMA Tecnologia e Marketing